ARQUITETURA ESCOLAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: avaliação do desempenho socioambiental e termoenergetico das novas creches municipais de Pelotas

Descrição: Este projeto está vinculado a projeto de pesquisa ARQUITETURA ESCOLAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: abordagem transdisciplinar para a avaliação e a concepção de creches para a Prefeitura Municipal de Pelotas e Região Sul do Rio Grande do Sul contemplado com bolsa de Professor Visitante Nacional Sênior da Capes. A pesquisa será realizada em parceria com docentes e alunos do Programa de Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (PROGRAU) da FAUrb/UFPel tendo como objeto de estudo o conjunto de 15 (quinze) novas Escolas Municipais de Educação Infantil – projeto-padrão desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE/MEC), Programa ProInfância (PAC2) – Sub-projeto do Projeto de pesquisa ARQUITETURA ESCOLAR PARA A EDUCAÇÃO INFANTIL: abordagem transdisciplinar para a avaliação e a concepção de creches para a Prefeitura Municipal de Pelotas e Região Sul do Rio Grande do Sul, contemplado com bolsa do pPrograma Pesquisador Nacional Visitante Sênior/Capes 
Situação: Em andamento Natureza: Projetos de pesquisa
Alunos envolvidos: Graduação (3); Mestrado acadêmico (1); Doutorado (2); 
Integrantes: Eduardo Grala da Cunha (Responsável); Paulo Afonso Rheingantz;  Jaqueline da Silva Peglow; Carlos Leocádio Monteiro Krebs; Nebora Lazzarotto Modler; Viviane Mulech Ritter; Thalita dos Santos Maciel; Carolina de Mesquisa Duarte; Antonio César Silveira Baptista da Silva; Franciele Petri de Freitas; Liader da Silva Oliveira; Carolina Machado Beltrame
Financiador(es): (CAPES) Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior-
Número de produções C,T & A: 14/ Número de orientações: 3;