APRESENTAÇÕES

 
Abordagem Experiencial, Observação Incorporada … e DEPOIS … RHEINGANTZ, P. A. – 2022
BRUNO LATOUR, ‘FILÓSOFO EMPÍRICO’: a vida em laboratório de uma formiga ‘não moderna’ RHEINGANTZ, P. A. – 2022
Diálogos, Parcerias & Metamorfoses ProLUGAR & SEL-RJ RHEINGANTZ, P. A. – 2020
pesquisa em projeto de na pós-graduação em arquitetura e urbanismo: INQUIETAÇÕES E PROPOSIÇÕES DE UM ARQUITETO-PROFESSOR-PESQUISADOR RHEINGANTZ, P. A. – 2019
Contribuições dos estudos Ciência-Tecnologia-Sociedade e da teoria ator-rede para os estudos urbanos RHEINGANTZ, P. A. – 2019
ZONA PORTUÁRIA/RJ: Teoria ator-rede, edifício e lugares urbanos em ação SBARRA, M. – 2017
SOBRE PREGOS, MARTELOS E ATORES: Considerações sobre políticas ontológicas, avaliação pós-ocupação e simulação RHEINGANTZ, P. A. – 2017
Ensino de Projeto de Arquitetura no limiar do século XXI: Desafios frente às dimensões ambiental e tecnológica RHEINGANTZ, P. A. – 2015
Um Olhar Sociotécnico sobre o Projeto de Arquitetura RHEINGANTZ, P. A. – 2015
Autonomia, desejo e autoavaliação no ensino de projeto de arquitetura RHEINGANTZ, P. A. – 2015
Hospitalidade e desejo no ensino de projeto de Arquitetura RHEINGANTZ, P. A. – 2015
Políticas Ontológicas, Conhecimento Situado e Espacialidades RHEINGANTZ, P. A. – 2015
Qualidade do Lugar e Paisagem RHEINGANTZ, P. A. – 2014
Processo e prática da autoavaliação no atelier de projeto de Arquitetura RHEINGANTZ, P. A. & AZEVEDO, G. A. – 2014
Autonomia e autoavaliação no atelier de projeto de Arquitetura [24nov2013] RHEINGANTZ, P. A. – 2013
Autonomia e autoavaliação no atelier de projeto de Arquitetura [21nov2013] RHEINGANTZ, P. A. – 2013
Transformações e impactos das tecnologias da informação na arquitetura e qualidade do lugar VIANA, L. Q. – 2012
Considerações sobre o estar no presente, horizonte, conhecimento, ciência e ensino de projeto de arquitetura RHEINGANTZ, P. A. – 2012
Dilemas e Compromissos da Arquitetura e do ensino de Projeto na Atualidade RHEINGANTZ, P. A. – 2011
WEAVING CONTROVERSIES ABOUT URBANITY: Translations of Pires de Almeida Street Rio de Janeiro – Brazil RHEINGANTZ, P. A. – 2011
I WORKSHOP O LUGAR DO PÁTIO ESCOLAR NO SISTEMA DOS ESPAÇOS LIVRES: uso, forma e apropriação AZEVEDO, G. A. – 2010
GRUPO QUALIDADE DO LUGAR E PAISAGEM RHEINGANTZ, P. A. – 2010
Traduções experienciais de urbanidade RHEINGANTZ, P. A. – 2010
Recursos Naturais Como Potencial de Desenvolvimento Regional e a Importância dos Meios Construídos Voltados ao Desenvolvimento Sustentável RHEINGANTZ, P. A. – 2010
AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO RHEINGANTZ, P. A. – 2009
Observando a Qualidade do Projeto e do Lugar RHEINGANTZ, P. A. – 2009
ESCOLA NA ESCOLA: reflexões sobre um método de ensino de projeto de espaços para o ensino fundamental RHEINGANTZ, P. A. – 2009
New Urbanism, Smart Growth e LEED
ND: Novos Rumos para o Projeto Urbano nos EUA e seus Ensinamentos para o Brasil
DEL RIO, V. – 2009
Métodos e Técnicas de APO RHEINGANTZ, P. A. – 2008
Botafogo beach, Rio de Janeiro: An application of visual perception methods in Brazil RHEINGANTZ, P. A. – 2008
Carandiru: Deletado da memória VIANA, L. Q. – 2007
A construção social do conhecimento no atelier de projeto uma proposta possível RHEINGANTZ, P. A. – 2007
Cognição experiencial e observação incorporada na avaliação pós-ocupação de ambientes urbanos RHEINGANTZ, P. A. – 2007
Mesa Redonda 03: Processo de Concepção e de Projeto em Arquitetura RHEINGANTZ, P. A. – 2007
Percursos à deriva na investigação do Lugar: o caso do Corredor Cultural, Rio de Janeiro ALCANTARA, D. – 2006
Percurso de reconhecimento do edifício Identificação descritiva e qualitativa de problemas e qualidades do edifício Privilegiar análise e interpretação globais INPI – 2006
A CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO E DA AVALIAÇÃO PÓS OCUPAÇÃO NO PROCESSO DE CONCEPÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR: estudo de caso de uma creche escola CASTRO, I. S. – 2006
RUA PIRES DE ALMEIDA: Observação Incorporada de um Lugar Público Particular ALCANTARA, D. – 2006
Análise visual da Enseada de Botafogo RHEINGANTZ, P. A. – 2006
Bases para uma análise dos
ambientes de trabalho da
SMS/Petrobras
Grupo Lugar & Trabalho
/ PROARQ- 2004
De corpo presente: sobre o papel do observador e a circularidade de suas interações com o ambiente construído & Cognição experiencial e observação incorporada na avaliação pós-ocupação
de ambientes urbanos
RHEINGANTZ, P. A. – 2004
Padrões de Infra-estrutura para o Espaço Físico Destinado à Educação Infantil – COEDI/MEC Grupo Ambiente-Educação [GAE] – 2004
A construção social do conhecimento no atelier de projeto de Arquitetura RHEINGANTZ, P. A. – 2003
Relações entre Ciências Humanas, Cultura e Arquitetura & Urbanismo DUARTE, C. R. e RHEINGANTZ, P. A. – 2003
Desempenho do Ambiente Construído (AC) RHEINGANTZ, P. A. – 2003
A dimensão humana do habitat RHEINGANTZ, P. A. – 2002
Evolução dos Estudos de Relações Pessoa-Ambiente no Brasil DEL RIO, V. – 2002
Atributos Corporativos RHEINGANTZ, P. A. – 2001
APO – ANTAC – MAHCC RHEINGANTZ, P. A. – 2001