Abordagem Experiencial, Observação Incorporada … e DEPOIS … |
RHEINGANTZ, P. A. – 2022 |
BRUNO LATOUR, ‘FILÓSOFO EMPÍRICO’: a vida em laboratório de uma formiga ‘não moderna’ |
RHEINGANTZ, P. A. – 2022 |
Diálogos, Parcerias & Metamorfoses ProLUGAR & SEL-RJ |
RHEINGANTZ, P. A. – 2020 |
pesquisa em projeto de na pós-graduação em arquitetura e urbanismo: INQUIETAÇÕES E PROPOSIÇÕES DE UM ARQUITETO-PROFESSOR-PESQUISADOR |
RHEINGANTZ, P. A. – 2019 |
Contribuições dos estudos Ciência-Tecnologia-Sociedade e da teoria ator-rede para os estudos urbanos |
RHEINGANTZ, P. A. – 2019 |
ZONA PORTUÁRIA/RJ: Teoria ator-rede, edifício e lugares urbanos em ação |
SBARRA, M. – 2017 |
SOBRE PREGOS, MARTELOS E ATORES: Considerações sobre políticas ontológicas, avaliação pós-ocupação e simulação |
RHEINGANTZ, P. A. – 2017 |
Ensino de Projeto de Arquitetura no limiar do século XXI: Desafios frente às dimensões ambiental e tecnológica |
RHEINGANTZ, P. A. – 2015 |
Um Olhar Sociotécnico sobre o Projeto de Arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2015 |
Autonomia, desejo e autoavaliação no ensino de projeto de arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2015 |
Hospitalidade e desejo no ensino de projeto de Arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2015 |
Políticas Ontológicas, Conhecimento Situado e Espacialidades |
RHEINGANTZ, P. A. – 2015 |
Qualidade do Lugar e Paisagem |
RHEINGANTZ, P. A. – 2014 |
Processo e prática da autoavaliação no atelier de projeto de Arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. & AZEVEDO, G. A. – 2014 |
Autonomia e autoavaliação no atelier de projeto de Arquitetura [24nov2013] |
RHEINGANTZ, P. A. – 2013 |
Autonomia e autoavaliação no atelier de projeto de Arquitetura [21nov2013] |
RHEINGANTZ, P. A. – 2013 |
Transformações e impactos das tecnologias da informação na arquitetura e qualidade do lugar |
VIANA, L. Q. – 2012 |
Considerações sobre o estar no presente, horizonte, conhecimento, ciência e ensino de projeto de arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2012 |
Dilemas e Compromissos da Arquitetura e do ensino de Projeto na Atualidade |
RHEINGANTZ, P. A. – 2011 |
WEAVING CONTROVERSIES ABOUT URBANITY: Translations of Pires de Almeida Street Rio de Janeiro – Brazil |
RHEINGANTZ, P. A. – 2011 |
I WORKSHOP O LUGAR DO PÁTIO ESCOLAR NO SISTEMA DOS ESPAÇOS LIVRES: uso, forma e apropriação |
AZEVEDO, G. A. – 2010 |
GRUPO QUALIDADE DO LUGAR E PAISAGEM |
RHEINGANTZ, P. A. – 2010 |
Traduções experienciais de urbanidade |
RHEINGANTZ, P. A. – 2010 |
Recursos Naturais Como Potencial de Desenvolvimento Regional e a Importância dos Meios Construídos Voltados ao Desenvolvimento Sustentável |
RHEINGANTZ, P. A. – 2010 |
AVALIAÇÃO PÓS-OCUPAÇÃO |
RHEINGANTZ, P. A. – 2009 |
Observando a Qualidade do Projeto e do Lugar |
RHEINGANTZ, P. A. – 2009 |
ESCOLA NA ESCOLA: reflexões sobre um método de ensino de projeto de espaços para o ensino fundamental |
RHEINGANTZ, P. A. – 2009 |
New Urbanism, Smart Growth e LEED ND: Novos Rumos para o Projeto Urbano nos EUA e seus Ensinamentos para o Brasil |
DEL RIO, V. – 2009 |
Métodos e Técnicas de APO |
RHEINGANTZ, P. A. – 2008 |
Botafogo beach, Rio de Janeiro: An application of visual perception methods in Brazil |
RHEINGANTZ, P. A. – 2008 |
Carandiru: Deletado da memória |
VIANA, L. Q. – 2007 |
A construção social do conhecimento no atelier de projeto uma proposta possível |
RHEINGANTZ, P. A. – 2007 |
Cognição experiencial e observação incorporada na avaliação pós-ocupação de ambientes urbanos |
RHEINGANTZ, P. A. – 2007 |
Mesa Redonda 03: Processo de Concepção e de Projeto em Arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2007 |
Percursos à deriva na investigação do Lugar: o caso do Corredor Cultural, Rio de Janeiro |
ALCANTARA, D. – 2006 |
Percurso de reconhecimento do edifício Identificação descritiva e qualitativa de problemas e qualidades do edifício Privilegiar análise e interpretação globais |
INPI – 2006 |
A CONTRIBUIÇÃO DA ANÁLISE ERGONÔMICA DO TRABALHO E DA AVALIAÇÃO PÓS OCUPAÇÃO NO PROCESSO DE CONCEPÇÃO DO AMBIENTE ESCOLAR: estudo de caso de uma creche escola |
CASTRO, I. S. – 2006 |
RUA PIRES DE ALMEIDA: Observação Incorporada de um Lugar Público Particular |
ALCANTARA, D. – 2006 |
Análise visual da Enseada de Botafogo |
RHEINGANTZ, P. A. – 2006 |
Bases para uma análise dos ambientes de trabalho da SMS/Petrobras |
Grupo Lugar & Trabalho / PROARQ- 2004 |
De corpo presente: sobre o papel do observador e a circularidade de suas interações com o ambiente construído & Cognição experiencial e observação incorporada na avaliação pós-ocupação de ambientes urbanos |
RHEINGANTZ, P. A. – 2004 |
Padrões de Infra-estrutura para o Espaço Físico Destinado à Educação Infantil – COEDI/MEC |
Grupo Ambiente-Educação [GAE] – 2004 |
A construção social do conhecimento no atelier de projeto de Arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2003 |
Relações entre Ciências Humanas, Cultura e Arquitetura & Urbanismo |
DUARTE, C. R. e RHEINGANTZ, P. A. – 2003 |
Desempenho do Ambiente Construído (AC) |
RHEINGANTZ, P. A. – 2003 |
A dimensão humana do habitat |
RHEINGANTZ, P. A. – 2002 |
Evolução dos Estudos de Relações Pessoa-Ambiente no Brasil |
DEL RIO, V. – 2002 |
Atributos Corporativos |
RHEINGANTZ, P. A. – 2001 |
APO – ANTAC – MAHCC |
RHEINGANTZ, P. A. – 2001 |