Sustainable Development Goals (SDG) e a New Urban Agenda (NUA): equidade, resiliência urbana e sustentabilidade socioambiental

Descrição: Inclui missões de intercâmbio técnico-científico com instituições para alinhamento e planejamento de ações conjuntas e visa dar prosseguimento à parceria através com Columbia University, Parsons New School for Design, Universidade Técnica de Lisboa e Universidade do Porto, através do Programa da ONU: New Urban Agenda e UN – Sustainable Development: em conjunto com comunidades carentes do Estado do Rio de Janeiro (Projeto conjunto 30 Studio, de acordo com SDG11/NUA – UN Habitat – WUF 2018/2020). Atividades previstas: -Missão de intercâmbio com CSUD/Columbia University para planejamento da oficina de projetos? International Local Projects Challenge? e planejamento do Workshop a ser realizado na UFRJ ? maio de 2019. -Participação em eventos em Parsons School for Design sobre estudos e projetos sobre Espaços Públicos e planejamento de atividades conjuntas ? 2019/2020 -Missões de intercâmbio com Universidade Técnica de Lisboa e Universidade do Porto para planejamento da oficina de projetos? International Local Projects Challenge? e planejamento do Workshop a ser realizado na UFRJ ? outubro de 2019..
Situação: Em andamento; Natureza: Pesquisa.
Alunos envolvidos: Graduação: (8) / Mestrado acadêmico: (8) / Mestrado profissional: (2) / Doutorado: (4) .

Integrantes: Vera Regina Tângari – Coordenador / Giselle Arteiro Azevedo – Integrante / Andrea Queiroz Rego – Integrante / RHEINGANTZ, PAULO A. – Integrante / Teresa Marat-Mendes – Integrante / Aydam de Paula – Integrante / Flora Fernandez – Integrante / Alain Flandes – Integrante / Anna Rubbo – Integrante / Alex Lamounier – Integrante / Vitor Oliveira – Integrante / Miodrag Mitrasinovic – Integrante.
Financiador(es): Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – Auxílio financeiro.
Número de produções C, T & A: 8 / Número de orientações: 3