Estratégias e procedimentos para elaboração de projetos e tese/dissertação [versão atualizada em 16ago2024] | RHEINGANTZ, P. A. – 2024 |
Glossário do Grupo de Pesquisa Lugares e Paisagens (ProLUGAR) – Termos e Procedimentos de Pesquisa em Ação [versão atualizada em 20set2024] | RHEINGANTZ, P. A. – 2024 |
PROJETARCOM: UMA REFLEXÃO CRÍTICA FUNDAMENTADA NA TEORIA ATOR-REDE | BRITTO, T. F. DE; RHEINGANTZ, P. A.; SILVA, A. B. A. DA – 2022 |
Contribuições dos estudos ciência-tecnologia-sociedade e da Teoria Ator-Rede para os estudos urbanos | RHEINGANTZ, P. A.; PEDRO, R. M. L. R.; ANGOTTI, F. B.; SBARRA, M. H.; GUERRA, J. M. – 2019 |
Zona Portuária/RJ: Teoria ator-rede, edifícios e lugares urbanos em ação | SBARRA, M. H.; ANGOTTI, F. B.; RHEINGANTZ, P. A.; PEDRO, R. M. L. R. – 2017 |
Sobre pregos, martelos e atores: Considerações sobre políticas ontológicas, avaliação pós-ocupação e simulação | RHEINGANTZ, P. A.; CUNHA, E. G. da – 2017 |
O projeto do ambiente escolar infantil | MODLER, N. L.; RHEINGANTZ, P. A.; AZEVEDO, G. A. N. – 2017 |
Avaliação do nível de conforto térmico de dois projetos de EMEIS a serem construídas na cidade de Pelotas/RS – ZB2 | QUINTANA, L. C.; MACIEL, T. dos S.; DUARTE, C. de M.; BELTRAME, C. M.; LEITZKE, R. K.; PEGLOW, J. da S.; RHEINGANTZ, P. A.; CUNHA, E. G. da – 2017 |
A cidade na perspectiva sociotecnica: Ontologias políticas, agenciamentos urbanos e lugares hibridos | ANGOTTI, F. B.; SBARRA, M. H.; RHEINGANTZ, P. A.; PEDRO, R. M. L. R. – 2017 |
Place, Architecture Design and Thermal Comfort: A Municipal Day Care Childhood Center in Colônia Z3,Pelotas/RS, Brazil | RHEINGANTZ, P. A.; CUNHA, E. G. da; PEGLOW, J. da S.; RITTER, V.; QUINTANA, L. C.; MACIEL, T. dos S.; BELTRAME, C.; DUARTE, C. de M.; SILVA, A. C. B. da – 2017 |
Sobre urubus, sabiás e sucupiras. Processo de avaliação da produção em arquitetura e urbanismo. | RHEINGANTZ, P. A. – 2017 |
Arena do Morro e Museu do Amanhã: dois lugares em ação | RHEINGANTZ, P. A.; PEDRO, R. M. L. R.; ANGOTTI, F. B.; SBARRA, M. H. – 2017 |
Avaliação do conforto térmico de escola municipal de educação infantil em Pelotas/RS – ZB2 | PEGLOW, J.; RITTER, V.;RONCA, A.; PEREIRA, R.; CUNHA, E. G. da; RHEINGANTZ, P. A. – 2016 |
Abordagem sociotécnica do projeto de arquitetura | RHEINGANTZ, P. A. – 2016 |
Projeto de arquitetura: Processo analógico ou digital? | RHEINGANTZ, P. A. – 2016 |
Por que hipótese em teses não hipotétito-dedutivas? | RHEINGANTZ, P. A. – 2016 |
Colônia Lunar: Uma experiência didatica do projeto-relâmpago no mestrado integrado em arquitetura no Instituto Superior Técnico de Lisboa | CARVALHO, R. S.; HEITOR, T. V.; RHEINGANTZ, P. A. – 2016 |
Espacialidades | RHEINGANTZ, P. A. – 2016 |
Museu do Amanhã ou o esqueleto-cyborg de um crocodilo gigante com duas bocas? |
RHEINGANTZ, P. A. – 2015
|
Cartografias e controvérsias na Rua do Lavradio: uma estratégia inovadora no entendimento do coletivo-lugar |
ANGOTTI, F. B.; RHEINGANTZ, P. A.; ALCANTARA, D. de – 2015
|
Da pesquisa ao ensino: aplicando o conceito de território educativo ao projeto de escola na FAU-UFRJ |
TÂNGARI, V. R.; RHEINGANTZ, P. A.; FARIA, A. B. G. de – 2015
|
Ensino de projeto de arquitetura no limiar do século XXI: Desafios frente às dimensões ambiental e tecnológica |
RHEINGANTZ, P. A.; CUNHA, E. G. da; KREBS, C. L. M. – 2015
|
Um olhar sociotécnico sobre o projeto de arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2015
|
Políticas ontológicas, conhecimento situado e especialidades |
RHEINGANTZ, P. A. – 2015
|
Processo e prática da autoavaliação no atelier de projeto de arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A.; AZEVEDO, G. A. N. – 2014
|
Entrelaçando narrativas e traduções no coletivo-lugar Rua do Lavradio |
ANGOTTI, F. B.; RHEINGANTZ, P. A.; ALCANTARA, D. de – 2014
|
Teoria ator-rede e análise de controvérsias na avaliação pós-ocupação |
RHEINGANTZ, P. A.; PEDRO, R. M.L.R.; CARVALHO, R. S. – 2013
|
Olhares Distintivos: uma abordagem do lugar visando a qualidade dos serviços de alimentação |
VARGAS, C. R. de A.; AZEVEDO, G. A. N. – 2013
|
Interfaces e mediações: a ação das janelas em coletivos urbanos |
VARGAS, C. R. de A.; RHEINGANTZ, P. A.; AZEVEDO, G. A. N. – 2013
|
Cartografando controvérsias no ensino de projeto de arquitetura |
CARVALHO, R. S. de; RHEINGANTZ, P. A. -2013
|
Observando o processo de projeto segundo a teoria ator-rede: estudo de caso em uma disciplina projeto de arquitetura |
CARVALHO, R. S. de; FERREIRA, A. B.; HEITOR, T. V.; REGO, D.; RHEINGANTZ, P. A. – 2013
|
Autonomia e autoavaliação no atelier de projeto de arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2013
|
Alegria, desejo e autonomia no ensino de projeto de arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2013
|
A interferência sócio-espacial do entorno em unidade educacional de interesse social: o caso da Creche Municipal Benedita Siqueira Lopes |
VARGAS, C. R. de A.; FONSECA, J. F.; VIANA, L. Q.; PILLIBOSSIAN, N.; AZEVEDO, G. A. N.; REHINGANTZ, P. A. – 2012
|
Signos, sentidos, experiências. As mensagens de um lugar e suas implicações no projeto |
ALCANTARA, D. de; RHEINGANTZ, P. A. – 2012
|
Transformação e impactos das tecnologias de informação na arquitetura e qualidade do lugar |
VIANA, L. Q.; RHEINGANTZ, P. A. – 2012
|
Considerações sobre o estar no presente, horizonte, conhecimento, ciência e ensino de projeto de arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A.; VIANA, L. Q.; CARVALHO, R. S. – 2012
|
Mapeando traduções: narrativas dos projetos/ambientes para food services |
VARGAS, C. R. de A.; AZEVEDO, G. A. N.; RHEINGANTZ, P. A. – 2012
|
Qualidade do lugar e cultura contemporânea: tecendo controvérsias em coletivos urbanos na atualidade |
RHEINGANTZ, P A.; CARVALHO, R.; VARGAS, C.; VIANNA, L. Q.; ALCANTARA, D. de; MARTINS, V. R.; ANGOTTI, F. B. – 2012
|
Subjetividades nas relações pessoa-ambiente no Mirante do Pão de Açúcar: reflexões sobre lugares de turismo |
VARGAS, C. R. de A.; AZEVEDO, G. A. N. – 2011
|
Sistema de espaços livres nas cidades brasileiras – um debate conceitual |
SCHLEE, M. B.; NUNES, M. J.; REGO, A. Q.; RHEINGANTZ, P. A.; DIAS, M. A.; TÂNGARI, V. R. – 2011
|
Morfologia urbana, suporte geo-bio físico e o sistema de espaços livres no Rio de Janeiro |
TANGARI, V. R.; REGO, A. Q.; DIAS, M. A.; RHEINGANTZ, P. A.; AZEVEDO, G. A. N.; MONTEZUMA, R. de C. M.; SOUZA, M. J. N. S.; SCHLEE, M. B.; CARDEMAN, R.; WOPEREIS, B.; CAPILLÉ, C. C.; PARAHYBA, N.; AMORIM, M. – 2011
|
O [controverso] significado de urbanidade |
RHEINGANTZ, P. A. – 2011
|
Cartografando redes de vigilância e segurança no Rio de Janeiro – primeiras anotações |
PEDRO, R.; RHEINGANTZ, P. A.; ROCHA, I. de S.; CASTRO, R. B. de – 2011
|
Traduções experienciais da urbanidade |
RHEINGANTZ, P. A. – 2010
|
Qualidade nos serviços de alimentação: uma proposta de associação da teoria ator-rede (TAR) aos processos de APO |
VARGAS, C. R. de A.; AZEVEDO, G. A. N. – 2009
|
Observando a qualidade do projeto e do lugar |
RHEINGANTZ, P. A. – 2009
|
Visão de mundo, tipologia e arquitetura penal |
VIANA, L. Q.; RHEINGANTZ, P. A.; BRASILEIRO, A. B. de H. – 2009
|
A contribuição da arquitetura e da experiência na concepção de edificações penais no Rio de Janeiro |
VIANA, L. Q.; RHEINGANTZ, P. A.; BRASILEIRO, A. B. de H. – 2009
|
A abordagem ergonômica experiencial do ambiente construído no processo de ensino-aprendizagem no atelier de projeto de arquitetura |
FONSECA, J. F.; RHEINGANTZ, P. A. – 2009
|
Escola na escola: reflexões sobre um método de ensino de projeto de espaços para o ensino fundamental |
RHEINGANTZ, P. A.; ANDRADE, L. da S.; TÂNGARI, V. R.; ALCANTARA, D. de; DUARTE, C. -2009
|
The Charming Soul of a Street in Rio de Janeiro |
RHEINGANTZ, P. A.; ALCANTARA, D. de – 2009
|
CHRONOLOGIC MATRIX OF URBAN DESIGN, SUSTAINABILITY, NEW URBANISM AND LEED-ND – 1903 to 2008 |
RHEINGANTZ, P. A. – 2008
|
Abordagem Conceitual e Metodológica do GRUPO AMBIENTE-EDUCAÇÃO |
AZEVEDO, G. A.; AQUINO, L. L. de; VASCONCELLOS, V. M. R. de; BASTOS, L.; BLOWER, H. C. S.; MOREIRA, A. R. P.; SANTOS, F. dos – 2008
|
Métodos para análise da qualidade ambiental em projetos de iluminação destinados aos serviços de alimentação: a aplicabilidade da visão francesa do HQE |
VARGAS, C. R. de A.; GONÇALVES, A. C. M.; BARROSO-KRAUSE, C. -2008
|
Atividade de Desenho com Crianças como meio de Interlocução |
VASCONCELLOS, V. M. R. de; SOUZA, F. dos S. – 2008
|
O Lugar do Ambiente na Educação Infantil: APO na creche Paulo Niemeyer |
AZEVEDO, G. A.; VASCONCELLOS, V. M. R. de; BLOWER, H. C. S. – 2008
|
Requalificação de paisagens centrais: O plano de integração dos espaços públicos livres de edificação da região administrativa de São Cristóvão – Rio de Janeiro |
SILVA, J. M. P. da; TÂNGARI, V. R. – 2008
|
Revitalização de espaços destinados à alimentação em pontos turísticos: uma APO no morro do Pão de Açúcar-RJ |
VARGAS, C. R. de A.; AZEVEDO, G. A. N.; GONÇALVES, A. C. M. – 2008
|
Belvedere III – an analysis of an Urban Occupation in an Environmental Preservation Area and Its Consequences on the Landscape |
AMORIM, F.; TÂNGARI, V. R. – 2007
|
Caminhos Etnográficos |
BRASILEIRO, A. – 2007
|
Cognição Experiencial, Observação Incorporada e Sustentabilidade na Avaliação Pós-Ocupação de Ambientes Urbanos |
RHEINGANTZ, P. A.; ALCANTARA, D. de – 2007
|
Derrubando os Muros: planejamento participativo e integração social na comunidade da Rocinha no Rio de Janeiro |
TOLEDO, L. C., SILVA, J. M.; TÂNGARI, V. R. – 2007
|
Diferenças interindividuais em tele – atendimento de emergências: explicitação por meio da entrevista de autoconfrontação |
CASTRO, I. S.; CAMPOS, N. A.; ASSUNÇÃO, A. Á.; LIMA, F. de P. A. – 2007
|
Embodied Observation and Quality of Place |
RHEINGANTZ, P. A.; ALCANTARA, D. de – 2007
|
Entre fetichismo e sobrevivência: o artigo científico é uma mercadoria acadêmica? |
CASTEL, L. D.; SANZ-VALERO,J.; MEI-CYTED, R. – 2007
|
Flexibilidade e Diversidade – a Importância de Instrumentalizar a Flexibilização das Áreas de Preservação Permanente segundo os Aspectos Sócio-Econômicos e Culturais de Cada Região do País: um Estudo Comparativo |
TÂNGARI, V. R.; SILVA, J. M. – 2007
|
Projeto do parque da orla da Ilha do Fundão:
Aproveitamento da Faixa de Proteção Marginal como Espaço livre público urbano
|
TÂNGARI, V. R.; DIAS, M. A.; AMORIM, F. – 2007
|
Territorial and landscape diversity and their relation to the urban occupation patterns:
A comparative study
|
SILVA, J. M. P. da; TÂNGARI, V. R. – 2007
|
The urban ladscape of the northern zone of Rio de Janeiro: A morphological study |
TÂNGARI, V. R. – 2007
|
A Contribuição da Análise Ergonômica do Trabalho e da Avaliação Pós-Ocupação no Processo de Ccncepção do Ambiente Escolar: Estudo de caso de uma Creche-Escola |
CASTRO, I. S.; RHEINGANTZ, P. A.; AZEVEDO, G. A. N. – 2006
|
As águas urbanas – Carta do Rio de Janeiro: lições do 1º Seminário Nacional sobre Regeneração Ambiental das Cidades |
TÂNGARI, V. R.; SCHLEE, M. B.; ANDRADE, V. R. de; DIAS, M. A.; ALCANTARA, D. de; BRONSTEIN, L. – 2006
|
Avaliação Pós-Ocupação em ambiente destinado à educação infantil: uma abordagem de multimétodos |
FERREIRA, C. S. C.; CASTRO, I. S.; SANTOS, C. M. L.; MARQUES, F. M.; AZEVEDO, G. A. N.; BECK, L. M. – 2006
|
Cognição e percepção visual: a influência da iluminação artificial sobre uma atividade de trabalho realizada em um ambiente de trabalho informatizado confinado |
CASTRO, I. S.; RHEINGANTZ, P. A.; GONÇALVES, A. M. – 2006
|
Designing and teaching closer to reality: an approach under the ergonomics viewpoint |
CASTRO, I. S.; RHEINGANTZ, P. A. – 2006
|
Observação Incorporada, Experiência e Empatia na APO com Ênfase na educação Infantil | SOUZA, F. dos S.; RHEINGANTZ, P. A. – 2006 |
Observação Experiencial da Enseada de Botafogo, Rio de Janeiro |
RHEINGANTZ, P. A. – 2006
|
Percursos a Deriva na Investigação do Lugar: o caso do Corredor Cultural, Rio de Janeiro |
ALCANTARA, D. de; BARBOSA, A.; RHEINGANTZ, P. A. – 2006
|
Projetos de revitalização urbana no eixo Rio de Janeiro – São Paulo |
SILVA, J. M. P. da; TÂNGARI, V. R. – 2006
|
Rua Pires de Almeida: Observação Incorporada de um lugar público particular |
ALCANTARA, D. de; RHEINGANTZ, P. A.; BARBOSA, A.; LAUREANO, A.; AMORIM, F. – 2006
|
A Influência do Projeto na Qualidade do Lugar: Percepção da Qualidade em Áreas Residenciais no Rio de Janeiro, Brasil |
RHEINGANTZ, P. A.; ALCANTARA, D de; DEL RIO, V. – 2005
|
A transformação da paisagem: Planos Diretores em onze municípios do Espírito Santo, um estudo de caso |
SILVA, J. M. P. da; TÂNGARI, V. R. – 2005
|
Espaços livres públicos como espaços museográficos |
TÂNGARI, V. R. – 2005
|
Grupo Ambiente-Educação: Um locus Interdisciplinar possível no projeto dos ambientes para a Educação Infantil |
AZEVEDO, G. A. N. ; RHEINGANTZ, P. A.; BASTOS, L. E. G. ; VASCONCELLOS, V. M. R.; AQUINO, L. L. e SOUZA, F. S. – 2005
|
Índices Culturais Refletidos no Projeto de Arquitetura: Pesquisa e Suas Interfaces |
BRASILEIRO, A.; DUARTE, C. R. – 2005
|
Os Sentidos Humanos e a Construção do Lugar em busca do caminho do meio para o desenho universal |
RHEINGANTZ, P. A.; ARAÚJO, M. Q.; ALCANTARA, D. de – 2005
|
Por Uma Arquitetura da Autonomia: Bases para renovar a pedagogia do Atelier de Projeto de Arquitetura |
RHEINGANTZ, P. A. – 2005
|
Projetar e ensinar mais próximo da realidade: uma abordagem sob o ponto de vista da ergonomia |
CASTRO, I. S.; RHEINGANTZ, P. A. – 2005
|
Projeto Academia: Uma reflexão crítica sobre o ensino de arquitetura, urbanismo e paisagismo no Brasil |
TÂNGARI, V. R.; DIAS, M. A. – 2005
|
Reflexões sobre o processo de concepção arquitetônica para a prática do ensino de projeto |
ALCANTARA, D. de – 2005
|
Reflexões sobre o Centro Histórico do Rio de Janeiro: uma abordagem filosófica da cidade contemporânea |
ALCANTARA, D. de – 2005
|
The influence of local cultural assets on the conception and development of urban policies,programs and projects in Brazil |
TÂNGARI, V. R.; SILVA, J. M. P. da – 2005
|
Uma Abordagem Transdiciplinar e Inclusiva da Criança na Avaliação e na Concepção de Ambientes Costruídos Para a Educação Infantil |
AZEVEDO, G. A. N.; RHEINGANTZ, P. A.; BASTOS, L. E. G.; VASCONCELLOS, V. M. R.; AQUINO, L. L.; SOUZA, F. S. – 2005
|
A Cognição Ambiental na Avaliação da Qualidade do Lugar: Conceitos e Métodos para o Aprimoramento do Desenho Urbano |
ALCANTARA, D. de; RHEINGANTZ, P. A. – 2004
|
Ambiente Construído e Promoção da Saúde
O Caso do Centro de Saúde Escola Germano Sinval Faria, FIOCRUZ/RJ
|
PENNA, A. C. M.; RHEINGANTZ, P. A. – 2004
|
As inadequações do trabalho e seus impactos sobre a qualidade, a saúde e a segurança dos trabalhadores de lavanderias hospitalares |
CASTRO, I. S.; ECHTERNACHT, E. H. O. – 2004
|
Avaliação de Desempenho das instalações Internas do Proarq Utilizando Wish Poem |
BRASILEIRO, A.; DEZAN, M.; RHEINGANTZ, P. A.; DUARTE, C. – 2004
|
Avaliação de Desempenho dos Ambientes Internos do PROARQ/FAU/UFRJ: Sugestão Visual |
CASTRO, A. A.; GOMES, C. D. D.; LAPA, R.; TANCREDO, M. G. M. de.; TAVARES FILHO, A. C.; ARTEIRO, G. N. A. – 2004
|
Cognição e Comportamento Ambiental no Ambiente de Escritório |
FARIA, J. R.; RHEINGANTZ, P. A. – 2004
|
De Corpo Presente: Sobre o papel do observador e a circularidade de suas interações com o ambiente construído |
RHEINGANTZ, P. A. – 2004
|
O Espaço da escola como o “Lugar” do Conhecimento: Um Estudo de Avaliação de Desempenho com Abordagem Interacionista |
AZEVEDO, G. A. N.; RHEINGANTZ, P. A.; BASTOS, L. E. G. – 2004
|
Observação de Fatores de Ordem Cultural na Interpretação dos Espaços |
BRASILEIRO, A.; DUARTE, C.; RHEINGANTZ, P. A. – 2004
|
Padrões de Infra-Estrutura Para o Espaço Físico Destinado à Educação Infantil |
AZEVEDO, G. A. N.; RHEINGANTZ, P. A.; BASTOS, L. E. G. ; VASCONCELLOS, V. M. R.; AQUINO, L. L.; SOUZA, F. S. – 2004
|
Re-desenho da paisagem urbana: O caso da área Portuária do Rio de Janeiro |
TÂNGARI, V. R.; SILVA, J. M. P. da – 2004
|
Revitalization of the Docklands Region in Rio de Janeiro, Brasil: environmental preservation as a strategic indicator |
TÂNGARI, V. R.; SILVA, J. M. P. da – 2004
|
O centro de comércio e serviços Downtown na Barra da tijuca : Entre a cidade existente e a fragmentação do urbanismo moderno |
TÂNGARI, V. R.; SILVA, J. M. P. da – 2004
|
Avaliação Pós-Ocupção do Alojamento de Estudantes da UFRJ: Estudo de Caso com Ênfase na Percepção Ambiental dos Usuários sobre o Desempenho do Edifício e sua Relação com o Contexto Urbano |
ESPIRITO SANTO, K. L. S. do.; MOTTA, V. L. M. da.; TEIXEIRA, M. da P.; RHEINGANTZ, P. A. – 2003
|
Bairro Universitário da Ilha do Fundão – Setor Sul |
RHEINGANTZ, P. A. – 2003
|
Barra da Tijuca – Um estudo Privatização dos Espaços Públicos no Rio de Janeiro |
EPPINGHAUS, A. G.; POPPE, M.; TÂNGARI, V. R. – 2003
|
Ensinar cegos a “ver”:A crise urbana do Brasil |
SILVA, J. M. P. da; TÂNGARI, V. R. – 2003
|
Requalificação Urbana do Morro do Livramento: Cenário e suporte para o futuro da área portuária do Rio de Janeiro |
TÂNGARI, V. R.; SILVA, J. M. P. da – 2003
|
Sistemas sócio-técnicos cooperativos e adequação espacial: uma aplicação da teoria da complexidade ao estudo da atividade de concepção de softwares |
CASTRO, I. S. ; ECHTERNACHT, E. H. O. – 2003
|
Urban Re-design for the Ancient frontline of the Docklands of Rio de Janeiro,Brasil:
Support for Future Development of the Central Area
|
TÂNGARI, V. R.; SILVA, J. M. P. da – 2003
|
A dimensão humana do habitat |
RHEINGANTZ, P. A. – 2002
|
Análise Visual da Qualidade Ambiental:
Estudo de caso de edifício reciclado no centro do Rio de Janeiro
|
RHEINGANTZ, P. A.; SAMPAIO, M. C.; PEÇANHA, M. V. – 2002
|
Avaliação Pós-Ocupação (APO) em Edificações da Fundação Oswaldo Cruz (FIOCRUZ): O caso do Instituto Fernandes Figueira (IFF) |
PENNA, A. C. M.; LACERDA, L. R. de ; CASTRO, J. A. de; RODRIGUES, H. da S.; SOARES, I. S.; RHEINGANTZ, P. A. – 2002
|
Model of Hierarchical Analysis: Score of the Post-Occupancy Evaluation of Buildings of Offices |
RHEINGANTZ, P. A.; ROCHA, A. C. de M.; LIMA, F. R., COSENZA, C. A. N. – 2002
|
Modelo de Análise Hierárquica Coppetec-Cosenza na Avaliação do Desempenho dos edifícios de Escritório |
RHEINGANTZ, P. A. – 2001
|
Para evitar a construção de uma paisagem sonora autista, é preciso saber ouvir a arquitetura |
EMERY, O.; RHEINGANTZ, P. A. – 2001
|
Uma Pequena Digressão Sobre Conforto Ambiental e Qualidade de Vida nos Centros Urbanos |
RHEINGANTZ, P. A. – 2000
|
Análise Visual da Enseada de Botafogo |
RHEINGANTZ, P. A. – 2000
|
APO Aplicada em Edificações Históricas Estudo de caso: Faculdade de Direito da UFRJ |
CHIMENTI, B. do N.; RHEINGANTZ, P. A.; BARONCINI, C. N. – 2000
|
Modelo de Análise Hierárquica Aplicado na Avalição do Desempenho dos Edifício de Escritórios |
RHEINGANTZ, P. A.; ROCHA, A. C. de M.; LIMA, F. R.; COSENZA, C. A. N. – 2000
|
Programação e métodos participativos para o projeto de arquitetura: O Caso do Colégio de Aplicação da UFRJ |
DEL RIO, V.; IWATA, N.; SANOFF, H. – 2000
|
Avaliação Pós-Ocupação do Edifício de Serviços |
COSENZA, C. A.; LIMA, F. R.; AZEVEDO, G. A.; RHEINGANTZ P. A. – 1998
|
Complexo RB1: território de Conflitos de Percepções e Expectativas | RHEINGANTZ, P. A. – 1996 |
Laje Plana de Cobertura em Concreto Inundado | RHEINGANTZ, P. A.; ZAMARIOLI, L. O. – 1984 |